Prof. Eduardo Ariel
Marcas, manuais e novos formatos
O tema do post são os brandbooks nas suas versões mais diversas. É possível que tantas outras vertentes não tenha sido mapeadas na pesquisa, porém os exemplos abaixo poderão ser úteis para aqueles interessados nessa ferramenta de Design e de Comunicação.
O primeiro caso é de um site dedicado que assume uma função primordial de brandbook ou brand site:
![](https://static.wixstatic.com/media/12b5f8_3837a6c457bb48dbb92adb1631f22c3e~mv2.png/v1/fill/w_49,h_28,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/12b5f8_3837a6c457bb48dbb92adb1631f22c3e~mv2.png)
Existem outros manuais interativos bem interessantes, donde cada um possui uma proposta diferente e criativa - conforme abaixo:
O manual da Cisco foi criado com a ferramenta Lytho que está acessível no link : https://www.lytho.com/brand-center
Seguem abaixo outros exemplos incríveis publicados na ferramenta ISUU:
Um caso interessante e bem inovador está presente no Behance.
Também foi possível encontrar uma versão bem sintética do manual da Cruz Vermelha.
Para encerrar o post, cabe retornar ao clássico
![](https://static.wixstatic.com/media/12b5f8_54816e088fca476ea5100b62a1531e14~mv2.png/v1/fill/w_63,h_54,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/12b5f8_54816e088fca476ea5100b62a1531e14~mv2.png)